A cidade de Oeiras, a primeira capital do estado do Piauí, foi palco de uma das mais tradicionais manifestações da Semana Santa: a Procissão do Fogaréu. O cortejo reuniu mais de 10 mil homens que, com velas, trochas e lamparinas nas mãos, percorreram as ruas da cidade representando os soldados romanos que saíram à procura de Jesus para prendê-lo.
Com as luzes do centro histórico da cidade apagadas, os participantes caminharam em clima de recolhimento, entoando cantos de lamento e oração. A procissão seguiu pelas principais vias até retornar ao patamar da Catedral de Nossa Senhora da Vitória.
No local, foi realizado o tradicional Sermão do Fogaréu, conduzido pelo padre Genilson Sousa, das Pontifícias Obras da Propagação da Fé. Em seguida, Dom Edilson agradeceu ao pregador, aos fiéis presentes e concedeu a bênção final, encerrando a cerimônia com grande emoção.
O “eventos pela cidade” teve o prazer de cobrir o evento e conversar com Dom Edilson Soares, bispo local, e com Thálison Ramon, Cirurgião Bucumaxilo, que vem seguindo a tradição de seu pai.
Confira algumas imagens:











