A foto acima, cujo autor é desconhecido, foi extraída na manhã desta segunda-feita (23/03), em frente ao Comercial JB Leal, e foi printada em diversos status, causando algumas críticas. Em espaço aberto, a empresa justificou, em nota, o seguinte:
“Viemos aqui publicamente dar nosso posicionamento diante do fato. Esclarecemos que neste momento, estávamos fazendo o controle da situação, fazendo uma pequena barreira de controle para entrada e permanência no nosso estabelecimento e, por isso, formou-se uma pequena aglomeração que foi rapidamente controlada. Neste clima de Pandemia mundial, o Comercial JB Leal pede um pouco mais de calma e cautela em nossas atitudes. Nosso lema é ser sempre mais por seus clientes e, por isso mesmo, estamos trabalhando com todas as recomendações dos órgãos de saúde pública. Pensando na saúde e zelo de todos, tomamos as seguintes medidas iniciais, desde a última sexta (20/03):
1) Reafirmamos que estamos com nossos estoques em reposição diária e normalmente. Não há necessidade alguma de pânicos e/ou atropelos.
2) Estamos disponibilizando nosso WhatsApp (89) 99922-5363 para que possam fazer suas compras sem sair de casa e evitar quaisquer aglomerações.
3) Caso venham até nosso estabelecimento, lembre-se que somos pessoas iguais a você e precisamos prezar pela saúde de nossos funcionários. Então, espere com calma a sua vez para atendimento, com uma distância mínima de 2 metros do outro cliente, evitando o toque em superfícies desnecessárias.
4) Colocamos fitas de marcação pelo chão e pedimos o respeite e a compreensão do limite necessário.
5) Caso esteja sentindo algum sintoma viral contagioso, use exclusivamente nosso WhatsApp para dúvidas, pedidos e sugestões. Se for realmente necessário a vinda, use máscara adequada para evitar a disseminação e, ao chegar, solicite um de nossos atendentes para adquirir seu produto e levá-lo até a porta.
De já, somos gratos por tê-los como nossos clientes. É uma honra poder contar com vocês sempre! Grato pela atenção! Administração do Comercial JB LEAL”.
Durante a tarde, o movimento estava totalmente normalizado, com os devidos cuidados necessários.