LIBERTADORES: SBT ultrapassa Globo e compra direitos de transmissão até 2022

23980800

SBT assina contrato com Conmebol, abre transmissões da Libertadores com Palmeira e diretor comercial da confederação enalteceu exibição em território brasileiro

Fonte: SBT/Uol.com.br – Capa: André Ávila / Agência RBS

A Copa Libertadores tem uma nova casa na TV aberta do Brasil até 2022: “SBT”. A emissora de Silvio Santos fechou contrato com a Conmebol e transmitirá as partidas da competição mais cobiçada das Américas para TV aberta. A emissora já adiantou que duas partidas da rodada 3 da Fase de Grupos abrirão as portas da casa para a Libertadores a partir do próximo dia 16 de setembro: Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras.

A notícia foi antecipada pelo UOL Esporte na última segunda-feira (7). O contrato foi assinado ontem (10) pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano.

A partir de agora, a emissora de Silvio Santos irá tomar providências para a montagem de sua equipe. Nessa operação, o SBT conta com um trunfo. Como a Conmebol se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões (equipamentos, especialistas etc), o canal pode usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras.

Os primeiros nomes estudados para a narração são os de Téo José e de André Henning. O primeiro trabalha para a Disney e foi emprestado ao SBT para comandar a transmissão do Fla-Flu que decidiu o Carioca deste ano, em julho. O segundo é o nome titular da Turner em transmissões do Brasileirão e da Liga dos Campeões da Europa. Ambos estão com contrato perto do fim com seus empregadores.

Para reportagem e comentários, Mauro Naves é um dos nomes preferidos da cúpula, devido a sua experiência e popularidade após muitos anos na Globo. Naves foi contratado no início do ano pelo Fox Sports e atua como comentarista dos canais Disney. Também serão contratados produtores e coordenadores de transmissão para compor uma equipe robusta. Ao todo, pelo menos 30 profissionais devem chegar para o núcleo esportivo.

BASTIDORES E HISTÓRICO

As tratativas entre “SBT” e Conmebol iniciaram no última dia 4 de setembro. Além do canal, “Band” e “RedeTV!” chegaram a buscar mais informações para acertar a exibição em suas emissoras. Agora, com o acordo, o “SBT” substituirá a “Globo”, que entrou em desentendimento de valores financeiros em agosto. Segundo informações o portal, não foi possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.

Vale lembrar que a própria confederação sul-americana também procurou canais no Brasil após a saída da “Globo”. Desta vez, o contrato com o “SBT” permite espaço para publicidades que antes não tinham vez. 

Matéria: Uol/SBT (Acesso: 11/09/2020)
Facebook
WhatsApp