Por conta da pandemia, a 64º zona eleitoral, composta pelos municípios de Inhuma, Ipiranga e São José do Piauí, fez apenas a entrega individual e rápida à cada candidato eleito para não haver aglomerações
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pela junta eleitoral, no caso das eleições municipais.
Por conta da pandemia, a 64º zona eleitoral, composta pelos municípios de Inhuma, Ipiranga e São José do Piauí, fez apenas a entrega individual e rápida à cada candidato eleito para não haver aglomerações, já que houve um grande aumento do número de casos coronavírus nas duas últimas cidades, onde o prefeito eleito de Ipiranga, Elvis Ramos, testou positivo e se encontra internado, mas já apresenta melhoras. Em São José, 2 ex-prefeitos faleceram por conta de complicações da covid-19, João Bezerra (conhecido com Tõe Bezerra) e Ademar Bezerra.
A partir do próximo ano, as cadeiras do executivo municipal de Inhuma serão compostas por Elbert Holanda (PP) e Aluízio Gonçalves (PSDB), sendo estes prefeito e vice-prefeitos respectivamente. Em suas redes sociais, ambos destacaram a alegria em viver este dia. “Hoje foi um dia muito especial para nós. Fui diplomado prefeito de Inhuma ao lado da minha esposa, Andréa Alves que foi diplomada vereadora. Não haverá festas, nem podemos contar com o calor humano do povo inhumense nessa diplomação devido os cuidados com a pandemia. A responsabilidade a mim confiada de servir ao meu povo enquanto assinava este importante documento, nos enche de esperança por dias melhores”, destacou Elbert Holanda.
Já as cadeiras do legislativo municipal serão compostas por Cebinho (PP), Andreia Alves (PP), Ronaldo (PP), Antônio José (PT), Pedro de Hermínio (PP), Amanda Leal (PT), Danilo Bezerra (PP), Marcos Antônio (PT), Zé Prego (PT), Luís Alberto (PP) e Rômulo (PT).