VIDA E ORAÇÃO: Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, ordena 13 novos diáconos permanentes, entre eles, o inhumense Marlon Moura

arquidiocesedeteresina_20210811_165132_6

Fotos: Arquivo Pessoal / Rede Social da Arquidiocese de Teresina

Na noite desta terça-feira (10), dia de São Lourenço (reconhecido como padroeiro dos diáconos), a Arquidiocese de Teresina ganhou 13 novos diáconos permanentes, pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano, Dom Jacinto Brito. A emocionante celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Teresina-PI, e contou com participação restrita de parte do clero e de alguns familiares que vieram de diversos cantos prestigiar este valioso momento.

Estes homens de Deus, agora ordenados, receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem, sendo constituídos para o anúncio do evangelho e o serviço da caridade. Geralmente casados, os diáconos permanentes tem papel importante na evangelização, contribuindo através da celebração da Palavra e dos sacramentos Batismo e do Matrimônio.

Com muita alegria, o inhumense Marlon Moura, de 37 anos, depois de 4 anos de intensa preparação, diz não saber descrever ainda o momento vivido, já que foi e é um misto de alegria, gratidão e emoção vivenciados na conclusão da primeira de muitas etapas que virão. O Padre Antônio Marcos e a família do novo diácono estiveram presentes na celebração, rezando e prestigiando este momento de fé e oração.

Roguemos a Deus pelas vocações, principalmente neste mês de agosto dedicado a tal, e pelos homens e mulheres de boa vontade que disseram SIM ao chamado do Senhor.

Facebook
WhatsApp