PIAUÍ: Rafael Fonteles assume oficialmente o governo do Piauí e participa da posse do presidente Lula

Snapinsta.app_1080_323245285_1143422053043712_2573093035624561486_n

Fotos: Arquivo Pessoal (@rafael.fonteles @lulaoficial)

Neste domingo (01), o governador e vice-governador, Rafael Fonteles (PT) e Themístocles Filho (MBB), tomaram posse dos cargos, eleitos em outubro de 2022, em cerimônias realizadas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e no Palácio de Karnak. Os políticos já haviam participado, nos dias 29 e 30 de dezembro de 2022, de atividades que antecedem a posse e investidura no primeiro dia de 2023.

A solenidade foi aberta, às 8h da manhã, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que empossou os dois chefes do Executivo estadual, com a leitura feita pelo deputado Francisco Limma, 3º Secretário da mesa diretora da Alepi, a leitura do termo de posse das autoridades.

Com um discurso pautado na geração de emprego, segurança pública e desenvolvimento econômico, Fonteles afirmou que pretende gerar 80 mil novos empregos e colocar o Piauí na “série A” dos Estados brasileiros. Ele relatou, por inúmeras vezes, que sente orgulho de ser conhecido como “Rafael do Nazareno”, “Rafael de Lula”, “Rafael do Piauí”. Na ocasião, o petista agradeceu ainda os mais de 1,1 milhão de votos que obteve no pleito de outubro, quando foi eleito ainda no primeiro turno.

>>> POSSE PRESIDENCIAL

A tarde, o agora governador do Piauí, pegou voo para Brasília para acompanhar a posse de Lula ao seu terceiro mandato como presidente do Brasil, acompanhado do senador e futuro ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, além da deputada federal Regiane Dias.

Eleito em 30 de outubro de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu a presidência da República neste domingo (1º). Durante a posse de Lula, o petista iniciou seu terceiro mandato reforçando que a redução das desigualdades será uma das suas principais plataformas de governo.

“Quando digo governar, quero dizer cuidar. Mais do que governar, vou cuidar com muito carinho deste país e do povo brasileiro. Nesses últimos anos, o Brasil voltou a ser um dos países mais desiguais do mundo. Há muito tempo, não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas. Ninguém será cidadão ou cidadã de segunda classe. Ninguém terá mais ao menos amparo do Estado”, destacou Lula.

Facebook
WhatsApp