INHUMA: Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor para garantir proteção dos direitos das mulheres

CAPA

A Polícia Civil do Estado do Piauí – PCPI, através da Delegacia de Inhuma (PI), deu cumprimento na data de quarta (7) o Mandado de Apreensão de Menor emitido pela Vara Única da Comarca de Inhuma-PI.

A apreensão do menor B.S.P. foi decretada após o mesmo descumprir medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) que pesava em seu desfavor. O menor foi encaminhado para o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) na cidade de Picos (PI), onde cumprirá sua medida.

A Delegacia de Inhuma vem tomando ações assertivas no intuito de garantir a proteção dos direitos das mulheres. Além da apreensão do menor, a delegacia tem atuado constantemente na orientação e fiscalização das medidas protetivas emanadas com intuito de fortalecer a segurança das mulheres vítimas de qualquer tipo de violência na nossa região e em especial a violência doméstica.

Apenas no ano de 2023 já foram requeridas 17 (dezessete) Medidas Protetivas no âmbito da Delegacia de Inhuma.

>>> Sobre o ano de 2022

Em 2022 o número de medidas requeridas alcançou um total de 95 (noventa e cinco). A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue efetuando denúncias através do formulário disponibilizado nas redes sociais. Tais denúncias são totalmente sigilosas e contribuem com o trabalho da Polícia.

Envie informações também através do instagram @dpc.inhuma

Fonte: Delegacia de Polícia Civil – Inhuma/PI

Facebook
WhatsApp