SEGURANÇA: Governador nomeia e apresenta 1.104 novos policiais militares que integrarão as forças piauienses. 18 são naturais de Inhuma

f93154e3-441c-48c0-bcb6-d6b8952c7eb1-1070x715

O governador Rafael Fonteles participou da cerimônia de formatura dos 1.104 novos policiais militares que agora passam a integrar as forças de segurança. A solenidade, que marcou a maior nomeação da história da segurança pública do Piauí, aconteceu na noite desta sexta-feira (23), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

Fonteles destaca o esforço para conseguir atender a principal reivindicação da população piauiense, no primeiro semestre da gestão. “O povo do Piauí, claramente, mostrou que a prioridade número um é a segurança pública e a paz social, algo muito valorizado por nosso povo, que é um povo pacífico. A gente se emociona e se enche de esperança que vamos alcançar, sim, níveis toleráveis com relação aos índices de violência do nosso estado” considera.

Só do município de Inhuma, são 18 novos integrantes ao todo que participaram do curso de formação. O governador do Piauí ressalta as ações conjuntas que contribuíram para a nomeação acontecer. O processo envolveu esforços ao longo de três governos, de 2021 até agora. “Este é um dia abençoado para mim porque pude servir ao governador Wellington Dias, como secretário da Fazenda, e ele autorizou esse concurso concretizado no dia de hoje. Demos condições financeiras para fazer a nomeação. Naquele momento eram 600 vagas, onde ampliamos para mil vagas além dos 40 oficiais. E hoje confirmo que dentro desse concursos vamos nomear 1700 novos homens e mulheres para a Polícia Militar do Piauí. Teremos mais 550 se formando até dezembro desse ano. Cumprimento a governadora Regina, que foi muito importante em autorizar o curso de formação. Eu já estava eleito e ela confiou” acrescenta.

Rafael Fonteles lembra que para agilizar a preparação dos novos policiais, a formação aconteceu em quatro polos: Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. “Vocês servem à Polícia Militar, mas também servem ao povo. O que importa é a redução de vidas perdidas em função da violência. Vamos garantir a vida, em primeiro lugar, e o patrimônio das pessoas”, destaca.

Para Scheiwann Lopes, comandante-geral da Polícia Militar, a segurança do Piauí ganha um reforço providencial com a juventude que agora ingressa na instituição. “Vocês passaram por um concurso difícil, etapas de testes seletivos de diversas modalidades. Um curso de formação duro, justamente para formá-los e molda-los para o que vão enfrentar a partir de hoje. Vamos fazer justiça, porque Deus é bom, generoso e sábio. A sociedade aposta e tem esperança nestes soldados”, declara.

Facebook
WhatsApp